A Carta do Senador aos Jovens Tucanos!


Durante a convenção que daria posse a Executiva Municipal da Juventude do PSDB do estado do Pará, onde, no mesmo evento, a Juventude pretendia manifestar favorável a candidatura de Simão Jatene para o Governo do Estado nas eleições de 2010, chegou uma carta, assinada pelo Senador Mário Couto.

A carta chegou juntamente com uma ligação, do próprio senador, ao Raimundo Rodrigues – Presidente Estadual da Juventude Tucana – solicitando que a carta fosse lida.

Depois de muitas discussões sobre “quem leria a carta”, eis que ela foi finalmente lida na tribuna e bastante criticada por todos que se pronunciaram posteriormente!

Atendendo ao pedido deste blog, a JPSDB enviou a carta do Senador. Ei-la:

Caríssimos Jovens

Com muita satisfação é que me dirijo aos jovens do PSDB para demonstrar minha alegria e poder fazer esse contato com essa Juventude que com muita dedicação contribuiu para a minha eleição ao Senado Federal com 1.456.456 votos.

No momento em que coloco à disposição do Partido meu nome para concorrer ao governo do Estado do Pará, conto com a experiência de quem conhece e mantém diariamente contato com todos os integrantes do partido em todo o Estado, sentido nesse dia a dia, a necessidade de que essa escolha de candidatura do partido ao governo do Estado, deve ser levada ao debate amplo tanto no âmbito do partido, como com a sociedade paraense, que anseia por segurança, emprego, saúde e desenvolvimento auto sustentável, além de tantos outros pontos necessários para a melhoria de sua qualidade de vida.

Essa questão de apoio, de definição por candidatura, deve ser colocada com muita cautela , não podendo ser fruto da iniciativa isolada de grupos inconformados com o exercício da democracia, que podem passar à população a idéia de que estão manejando alguns jovens, filhos dos que ocuparam cargos importantes no governo passado, para agora assumirem a postura no interesse de seus pais, sem que a grande militância do partido, que está localizada, não somente nesses núcleos familiares, mas em todo Estado do Pará, sequer seja consultada.

Essa atitude isolada e de grupos familiares deve ser repudiada na medida em que não se pretenda manipular a juventude para atender interesses pessoais, em detrimento de ampla consulta aos correligionários e àqueles que fazem diariamente a sustentação da agremiação em todos os municípios do Estado.

O compromisso que devemos assumir, e o fazemos sempre, é com a unidade da agremiação no sentido de que esse debate, essa consulta seja efetuada de modo claro, a todos os segmentos partidários e não somente no âmbito de grupos e de núcleos familiares que integraram à administração do PSDB, manejando seus descendentes por ter ocupado cargos de relevância anteriormente.

A ampla consulta ao partido deve ser exemplo à sociedade paraense, porque o PSDB não é um feudo, mas uma agremiação que converge todas as tendências da social democracia que busca sempre a melhoria da qualidade de vida do povo do Pará.

Finalizo, reiterando meu compromisso em trazer a juventude para essa discussão em amplo debate sobre a definição de candidatura ao Governo do Estado, mas sempre de forma aberta, sem conveniências de núcleos familiares, fazendo com que todos os que fazem diariamente a agremiação em todo o Estado possam participar.

Saudações Tucanas

Senador Mário Couto

Um comentário sobre “A Carta do Senador aos Jovens Tucanos!

  1. o grande problema de brigar pra escrever uma carta assim, e que ele acaba perdendo muito d estima da juventude ;x

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s