Texto interessante sobre o Twitter…


Twitter é piar em inglês. Mas espiar é uma das coisas que explicam seu enorme sucesso. É uma divisão de conteúdo virulenta e violenta. E como as pessoas e celebridades digitais não se agüentam e twittam até para contar que estão com fome a gente acaba por ficar espiando a vida dos outros. E por isso concordo que o termo é seguidores mesmo. Pois ficamos seguindo e espiando.

 

Mais legal ainda é perceber que estas celebridades digitais ou mesmo os normais ficam com o Iphone na mão e twittam (tuitam ?) na base da reação e da emoção. Isso é um perigo para quem twuitta e uma delícia para quem segue.

E assim passam-se as horas com a gente espiando o que aquele antigo carinha da Plug In anda fazendo em Miami, o que aquela descolada colunista do Blue Bus anda fazendo em London, o que o próprio ônibus azul anda publicando e assim por diante.


 


Pois é, tá dodo mundo piando. Ou melhor… tuitando. Ops, seria Twitando ?

Bem, já entrou no Twitter ? Não ? O Twitter é microblog, ou um torpedo web, ou uma rede social ou, hummmm… Apenas um site que faz apenas uma pergunta e para a qual vc tem apenas 140 caracteres para responder. What are you doing ?

Virou febre. Justamente por que te ensina (obriga ?) a ser objetivo e não prolixo. Te diz assim: “ei, qualé, pare de enrolar. Vamos direto ao assunto” . Isso é uma boa definição.

Claro, os superstars da web e pioneiros do Twitter e cheio de seguidores se dão ao luxo de achar que nós, pobres mortais, vamos mudar nosso dia ao saber que eles “estou com fome” ou “que dúvida sobre minha palestra”. Ops… Acaba de acontecer duas coisas no intervalo que fiz na escrita deste post. Achei curiosamente curioso saber que uma editora que admiro muito está com fome em Londres justamente agora. E eu mesmo vou tuitar com a minha dúvida sobre minha palestra de quinta. Quem sabe alguns de meus seguidores não estarão lá na primeira fila e sabedores de minhas dúvidas me apoiarão em caso de fracasso ?

Ahhh sim, não contei sobre isso certo ? Sim, no Twitter não temos leitores, temos seguidores. E mais, o Twitter dá novo sentido ao uso do Iphone. Vc pode tuitar do Iphone com grande facilidade literalmente dizendo What are you doing a cada minuto.

E graças a um complemento chamado Twitpic vc pode manda uma foto com post para o Twitter de forma instantânea e ridiculamente fácil.

Foi justamente assim que transmiti ou tuitei o lançamento doTopBlog, prêmio de Blogs lançando por Boni pai, Boni filho (Diogo) e Mix FM na última quarta-feira. Aliás um dos baratos do lançamento foi ver Pai e Filho juntos no mesmo palco. E projeto. E não bastasse o prêmio ser bacana isso já seria um motivo para minha torcida. Ou melhor, para as minhas tuitadas. E prometi no Twitter e cumpri, mandei foto e tudo.

Então, como Twitter é Piar em bom português e o que certamente explica a presença de um passarinho na capa do portal o que vc está esperando ? Vamos piar ?


Texto de : Jonatas Abbott

Um comentário sobre “Texto interessante sobre o Twitter…

  1. Pingback:   Twitter !!!!! by Blog EventosCOC

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s