Fala o que quer… ouve o que não quer!


Uma senhora de quarenta e poucos anos entra no ônibus e, ao passar pela roleta, apresenta passe estudantil. O cobrador, na sua delicadeza, comenta:

-Tamanha VELHA… ESTUDANTE!


A senhora vira pra ele e responde:

– Na minha casa, moço, todo mundo estuda, até o cachorro! Pra não virar cobrador de ônibus!

Apesar da piada preconceituosa, eu até julgo pertinente a crítica. Não são todos, mas uma maioria dos cobradores que trata os usuários dos transportes coletivos de maneira estúpida! Ainda digo: não apenas os cobradores… a crítica é também aos motoristas dos transportes coletivos que não estão aptos sequer para o transporte de carga ou de animais!

Além de conduzirem mal os veículos, atendem pessimamente a população, não tem o mínimo de respeito aos idosos, crianças, portadores de necessidades ou qualquer outro passageiro!

Os vereadores deveriam sair, pelo menos por um dia, do conforto dos seus carrões, com ar condicionado e motorista, e viver na pele a vida de um cidadão comum! (que um dia já foram mas parece que esqueceram como é!) Pegando ônibus, entrando na fila do passe fácil, esperar na parada, tentar um alternativo… e tudo mais! de preferencia em dia de chuva ou no meio-dia! isso, depois do expediente e sem almoçar, tendo que estar de volta as 14h (em ponto) na câmara!

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s