Senador Cristovam defende projeto que obriga autoridades eleitas a manterem filhos na escola pública


Da Agência Senado:

Em pronunciamento nesta quinta-feira (23), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu a realização de debates em torno de proposta de sua autoria que obriga os agentes públicos eleitos a matricularem seusfilhos e dependentes em escolas públicas até 2014 (PLS 480/07).

O relator atual da matéria é o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que apresentou requerimento para a realização de audiência pública sobre a proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde o projeto tramita atualmente. A proposição será analisada em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Em seu discurso, Cristovam Buarque disse que a abolição da escravatura somente estará concluída a partir da aprovação do projeto. Ele apontou a “falta de sentido” no fato de haver escolas diferentes para osfilhos dos agentes públicos eleitos e para os filhos dos eleitores. Ele lamentou que o projeto tenha sido considerado demagógico em matéria produzida pela TV Record exibida recentemente apenas em Brasília. Para o senador, a proposta deve ser discutida com seriedade.

– Aqueles que se submeterem à eleição para representar o povo, que tenham seus filhos na escola do povo – disse o senador.

Cristovam reconheceu que é o projeto não deve ser aprovado sem discussão e que é preciso analisar as consequências da sua aprovação. Observou, no entanto, que a proposta merece mais respeito e deve ser tratada com a mesma seriedade que a ideia da abolição da escravatura, que “era absurda à época”.

– Tenhamos coragem, mas não digam que é demagogia. Outros países já fizeram isso – disse.

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s