Para papa, salvar gay é tão importante quanto salvar florestas


 

Reuters/Brasil Online

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Bento 16 disse na segunda-feira que “salvar” a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.

“(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária”, disse o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.

“As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto”.

A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de “desvio, irregularidade, ferida”.

O papa disse que a humanidade precisa “ouvir a linguagem da criação” para entender os papéis de homens e mulheres. Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são “a destruição do trabalho de Deus”.

Ele também defendeu o direito da Igreja de “falar sobre a natureza humana como homem e mulher, e pedir que esta ordem da criação seja respeitada”.

O Globo

Anúncios

Um comentário sobre “Para papa, salvar gay é tão importante quanto salvar florestas

  1. Os ativistas Gays que criticam a declaração do Papa, embora alguns até se declarem cristãos ou mesmo católicos, deveriam saber que esta não é a opinião do Papa mas é fundamento da fé católica, e a declaração não é palavra do Papa mas palavra da doutrina católica, alguns que acham que foram ofendidos devem saber que estas palavras foram dirigidas aos fiéis católicos. Embora algumas denominações protestantes aceitem o homoxessualimo, não é possivel se dizer católico e ativista Gay.

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s