Brasil = Estados Unidos?


Mesmo com a propaganda do Governo Federal, transmitindo uma mensagem de respeito ao Brasil em relação aos demais países, a cada dia que passa, fica mais e mais distante uma comparação equivalente do Brasil com os EUA… 

Enquanto o nosso povo orgulha-se do magnífico torneiro mecânico Luís Inácio Lula da “Sifu” Silva como seu PRESIDENTE DA REPÚBLICA, o os norte americanos têm como Secretário de Energia um mero GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL!

 

 

 

 

Obama nomeia vencedor de Nobel para secretário de Energia

Steven Chu foi laureado em 1997; colaboradora de Al Gore também entra na equipe.

BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

 – O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou Stephen Chu, que recebeu o prêmio Nobel de Física de 1997, para secretário de Energia de seu futuro governo. 

Chu dirige o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia.   

Ao anunciar o nome de Chu em uma entrevista coletiva em Chicago nesta segunda-feira, Obama disse que as prioridades da nova administração serão acabar com a dependência americana do petróleo estrangeiro e combater as mudanças climáticas. 

“Nós não podemos nos dar ao luxo de ser complacentes e nem de aceitar mais promessas quebradas”, afirmou. 

“Nós não vamos criar uma nova economia de energia da noite para o dia. Nós não vamos proteger nosso meio ambiente da noite para o dia. Mas nós podemos começar a trabalhar imediatamente.” 

Obama disse ainda que há muitas oportunidades para criar novos empregos na indústria ambiental. 

Equipe 

O presidente eleito indicou ainda Carol Browner, ex-chefe da Agência de Proteção Ambiental dos (EPA, na sigla em inglês) no governo Bill Clinton (1993-2001) e colaboradora do ex-vice-presidente Al Gore, para coordenar a política da Casa Branca para energia e mudanças climáticas. 

Lisa Jackson, ex-diretora do Departamento de Proteção Ambiental de Nova Jersey, foi indicada para liderar a EPA e Nancy Sutley, vice-prefeita de Los Angeles, deverá ser chefe do Conselho de Qualidade Ambiental da Casa Branca. 

A equipe que Barack Obama nomeou sinaliza sua determinação de mudar o que os democratas chamaram de “oito anos de negação republicana” em relação a questões ambientais, disse o correspondente da BBC em Washington, Andy Gallacher. 

Obama toma posse como presidente no dia 20 de janeiro.

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s