Censura na democracia?


A amiga KAliana Kalache, em kalikalache.com, inicia uma campanha de protesto contra a CENSURA, uma vez que o TSE PROIBIU que sejam divulgadas OPINIÕES!

“Este blog é nosso. É um espaço no qual expressamos nossas opiniões! Foi idealizado pra gente refletir, debater sobre o Brasil e o mundo, dar risadas, ouvir música, ver vídeos interessantes, discutir política e, por que não, avaliar nossas opções nas eleições!

É uma forma de Censura, sim, pois estão nos tirando o direito de livre expressão, opinião. Quem acessa informações pela Internet o faz por LIVRE E EXPONTÂNEA vontade! Nada é imposto. Eu, por exemplo, tenho este blog, do qual participam aqueles que tem interesse nos assuntos aqui tratados. É A MINHA PÁGINA PESSOAL. ESCREVO O QUE PENSO. E VOCÊS CONTRIBUEM COMENTANDO E MOVIMENTANDO-A! É assim que funciona, se não lhes agrada há espaço pra discordar! É extremamente DEMOCRÁTICO.

Quero poder falar, ou melhor, escrever livremente o que penso! Creio que vocês também não querem a CENSURA.

De acordo com a FOLHA onLine de Domingo, o Tribunal Superior Eleitoral restringiu o uso da internet para a divulgação de informação jornalística e de manifestações individuais sobre candidatos.

A legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos postulantes. Já os jornais e revistas, que são empresas privadas, não sofrem restrições.

Na prática, a equiparação significa que as inúmeras ferramentas da internet –como blog, e-mail, web TV, web rádio e páginas de notícias, de bate-papo, de vídeos ou comunidades virtuais– não poderão ser usadas para divulgar imagens ou opiniões que configurem apoio ou crítica a candidatos.

A vedação cria situações inusitadas. Um texto desfavorável a uma candidatura, por exemplo, pode ser publicado num jornal impresso, mas não pode ser reproduzido em um blog.

Até mesmo o internauta poderá ser multado se criar sites, blogs ou comunidades pró ou contra candidatos. O tribunal entende que quem não pode praticar um ato por meio próprio também não pode praticar por meio de terceiros.

 

(http://kalikalache.com/2008/07/08/tse-volta-a-barrar-a-internet-que-atraso/)

Anúncios

Participe do debate...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s